quinta-feira, setembro 28

Nem sempre a alegria é uma constante

Nem sempre alegria é uma constante. Hoje á noite a caminho de casa enquanto falava com Ele, (pedindo-lhe perdão, por ter inadvertidamente quebrado um compromisso e ter descoberto que ainda tenho muito a mudar em mim), no último lance de escadas de acesso ao meu bairro deparo-me com um homem a drogar-se. Olhou para mim e ao aperceber-se que não era  um agente da polícia, continuou o seu acto pérfido. E eu... segui caminho. 
Como é que pode haver tanta iniquidade neste mundo? Como é que pode ser tão cheio de 
maldade,de opressão, de sofrimento, e nós vivermos ao lado como se nada fosse? Como se uma 
situação normal se tratasse? E como nos podemos permitir aceitar que nos bombardeiem com imagens destas, convencendo-nos, subliminarmente, de que são normais e distantes? Agora respondam-me: como pode haver felicidade e coisas boas neste mundo, se isso não passa de um estado de curta duração? Os próprios budistas isso afirmam. A felicidade permanente está em Jesus, porque mesmo nas tribulações, são as suas promessas que mais nos suportam. Promessas escritas, não inventadas por teorias religiosas, filosóficas.

Eu vou começar a fazer a diferença: para meu próprio bem e de todos os que me rodeiam!
Em nome de Jesus! Eu nego as coisas do mundo e vou dedicar-me aquilo que mais interessa: a leitura da Palavra Sagrada, e usar aquilo que no mundo existe para aperfeiçoar os meus talentos
na obra do Senhor. Porque eu acredito nos dons que Ele nos deixou, entregues pelo Espírito Santo, a todos aqueles que O aceitam como único Salvador. Pelo coração nos confirma e pelo coração O confirmamos. Sem rituais, sem imagens. Por manifestações sobrenaturais! Porque é o mundo sobrenatural que rege o mundo e não o homem. Só que as manifestações sobrenaturais vingentes, são tudo menos de Deus... Viram o Matrix? Pensem: o mesmo sem robots e sim demónios; os humanos são aqueles que sabem a Verdade e vivem em Sião (outro nome para Jerusalém). Mas desenganem-se: Neo não é Jesus... Mas sim um de nós que tenta passar o seu Testemunho e salvar mais uma alma da grande ilusão que é a vida.

Mesmo sabendo que estou a mudar o meu discurso e possivelmente, a afastar amigos, não posso esconder a mudança! Vou ser fiel ao Senhor.
Glória a Deus!

3 Comments:

At 12:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

És rídicula e pretensiosa, nem sequer sabes escrever!

Finalmente tiveste o q mereces... Sózinha, com o senhor!

 
At 2:23 da manhã, Blogger Raquel Alão said...

anonymous: É realmente um comentário louvável, certamente proveniente de alguém despretensioso e humilde o suficiente para nem sequer o assinar... Vai em paz. Também a ti te será entregue o que mereces.

Rita: A tua vida é o que escolheres fazer dela. Compete-nos acolher a mudança quando ela se proporciona e quando a inteligimos como inevitável no nosso percurso. Se este é o teu caminho, abraça-o. Como tua amiga posso não concordar com as tuas decisões, posso não as compreender, posso até desaprovar as tuas escolhas (é um direito que nos assiste quando queremos o bem de outrém...), mas a tua pessoa é muito importante para mim. Mais importante do que aparentes incompatibilidades dogmáticas.

 
At 10:25 da tarde, Blogger Der Wanderer said...

para o imbecil que escreveu acima nao ha comentarios.
para ti rita, que és minha amiga e de quem gosto muito, espero que encontres o que precisas e que esperas encontrar. independentemente disso, os amigos aqui estão para ti, firmes e tectónicos.
um beijo muito grande e um abraço apertado
joao gilberto

 

Enviar um comentário

<< Home