sexta-feira, setembro 15

No one can take you away from me now!

A vida é tão rápida...

Refiro-me, mais concretamente, ao dia-a-dia. Ao nascer e pôr-do-sol. Á duração das nossas 24 horas. Parece que foi ontem que me converti, que estava cheia de fome espiritual, que queria saber mais e aprender mais sobre a Palavra...! Agora vejo o significado da palavra perseverança. Estou ainda rodeada por hábitos e símbolos da minha vida pré-cristã, que não consigo (a maior parte das vezes), dedicar-me ao louvor, oração. É muito difícil...

Num livro que adquiri, por sugestão de um irmão - que nada mais é do que aquele que estava presente e me levou ao encontro de Jesus - e descreve os estádios de crescimento espritual de um convertido. O primeiro, claro está, é o do bébé espiritual. O que acabou de nascer para uma nova realidade e tudo quer para poder se nutrir, crescer. (Se a minha irmã Raquelita quiser eu empresto!) Ainda estou nesse nível mas sinto-me perigosamente a afastar-me...
Nem há 2 semanas atrás estava a ter experiências sobrenaturais! E agora estou a conduzir-me para um deserto. Não creio que seja Deus a fazê-lo, honestamente! Sinto mesmo, que aos poucos e poucos, me deixo arrastar para o neánt da vida de um não crente.

Sabem, é preciso alimentar a relação com Deus. Como numa relação entre homem e mulher: dar atenção, dar carinho, mostrar respeito, interesse. E, sobretudo, mostrar que o coração está disponível totalmente para Ele. Tenho estado muito ausente...
Não é culpa da internet, nem das minhas obrigações profissionais. Porque eu acredito que quando se quer, muda-se! Querer é poder!É mesmo falta de maturidade espiritual; que só acontece com prática diária que, infelizmente não tenho tido. Mas agora que estou mais consciente tenho outro ânimo.

Vou partilhar mais uma coisa convosco e se puderem fazer-me um favor, respeitante a esta "coisa", ficar-vos-ia muito grata!

No dia seguinte à escolha da minha congregação, corrijo: família! eu acordei como já não acordava há muito: com música. E descansada e cheia de energia. A canção na rádio era tão mágica, tão para mim, que não parecia coincidência! E foi assim durante 2 dias! E nesses dois dias... estava revigorada!
Como eu não tenho andado famosa de finanças, não tenho podido fazer alguns mimos habituais. Um deles teria sido comprar o cd ou o single de "No one can take you away from me now" dos Marillion. Por isso, se tiverem o cd Holydays on Eden deles ou um amigo que o tenha e possa gravar-me só essa faixa, eu ficaria mesmo muito contente!

Deixo-vos a letra!

No One Can

You landed in my life
Like a new and brighter light
That made all my past seem in the shadow
I always used to believe
That beauty was skin deep
But I need a new word to describe you.
And the time that it took to take down the wall
Was the time that it took for me to fall
Hopelessly weak.

No one can take you away from me now
Don't worry if they take me away
No one can take you away from me now
Don't matter how long we have to wait.

The days before you came
Were really all the same
A greyness I used to call freedom
Endless nights out with the boys.
The boasting and the noise
To think that I ever believed them.

No one can take you away from me now
Don't worry if they take me away
No one can take you away from me now
Don't matter how long we have to wait.

I don't care what they think
You're all I believe in
I carry you here
And there's something of you
In everything that I love.

No one can take you away from me now
Don't worry if they take me away
No one can take you away from me now
Don't matter how long we have to wait
No one can take you away from me now
Don't worry if they take me away.

2 Comments:

At 4:11 da tarde, Blogger Raquel Alão said...

Emprestas, emprestas! Quando o acabares de ler! :-)

Quanto à teu suposto afastamento... Aconselho-te vivamente a leres os "Escritos Espirituais" de Isabel da Trindade; ""Obras Completas" de St.ª Teresa do Menino Jesus; "Noite Escura - Purificação Passiva do Sentido e do Espírito" de S. João da Cruz; e " Livro da Vida" e "Caminho de Perfeição" de St.ª Teresa de Ávila...


"Não penseis que ando a nadar em consolações. Oh, não! a minha consolação é não ter nenhuma na terra." - St.ª Teresa do Menino Jesus

"(...)As almas começam a entrar nesta noite escura quando Deus as vai tirando do estado de principiantes, que é dos que meditam no caminho espiritual, e as começa a pôr no dos proficientes, que é já o dos contemplativos, para que, passando por aqui, cheguem ao estado dos perfeitos, que é o da divina união da alma com Deus." - S. João da Cruz

 
At 12:51 da manhã, Blogger Il Trovatore said...

Boa noite!
Não sabe como fico feliz de receber um comentário tão carinhoso!
Realmente gosto muito de música clássica, mas não tive chance de poder viver dela. Família sem tradição musical e com o pensamento apenas nas carreiras tradicionais. Tudo bem, pois as coisas vem de acordo com a vontade de Deus, sempre!
Aquele pequeno conto que leste, como bem viu, é o caminho do metrô aonde embarco até aonde desembarco para ir a faculdade. São exatos 20 minutos de viagem.
Concordo com cada palavra que deixou no comentário. O cristão tem e deve ter excesso de zelo, assim como para alcançar os corações fechados à Mensagem, nem sempre excesso de decibéis e ladainhas são as melhores maneiras de evangelizar. Pelo contrário, pode tornar um possível discípulo em um ser refratário a qualquer aproximação.
Novamente, fico deveras agradecido pelo comentário. Que as bençãos de Deus continuem a recobrir-lhe!

 

Enviar um comentário

<< Home